Pular para o conteúdo

Physics Calc

O Physics Calc oferece de maneira prática e rápida a realização de cálculos e consultas de fórmulas físicas, sendo estas organizadas por categorias, com explicação do que cada símbolo ou letra significa.

O aplicativo segue as normas do Sistema Internacional (S.I.). Possui um conversor de unidades integrado pra facilitar os cálculos, conversor este que possuí um fácil e direto acesso sem precisar sair da tela em uso.



Physics Calc
Version: 1.0

Caracteristicas:

  • Fórmulas ou definições físicas
  • Calculadora das fórmulas físicas integrada
  • Nas normas S.I. (Sistema Internacional)
  • Fácil navegação
  • Explicação dos Símbolos ou Letras das fórmulas
  • Organizado por categorias
  • Conversor de Unidades Integrado
  • Configuração da Precisão Decimal dos cálculos

ScreenShots:

Dicas de usabilidade:

  1. Como já citado o Physics Calc tem a explicação do que cada símbolo ou letra significa na fórmula, desintegrando e reorganizando-as de acordo seu interesse de cálculo.
  2. Geralmente na tela terá à sua esquerda a fórmula e ao lado direito Botões explicativos da mesma, estes que quando selecionados faz com que o foco/resultado do cálculo seja o símbolo ou letra especificada.
  3. Exemplificando esta função do aplicativo, é que na formula a = v/t (aceleração é igual a velocidade dividida pelo tempo) você pode calcular não somente a aceleração(a), mas também a velocidade(v), caso você tenha o valor da aceleração(a) e do tempo(t), pode também nesta fórmula calcular o tempo(t), caso você tenha o valor da aceleração(a) e da velocidade(v). Isto é feito em todas as fórmulas do Physics Calc.
  4. Os conversores são chamados de forma que o utilizador do Physics Calc não precise sair da tela em uso, nem fique procurando qual o conversor que se enquadra naquela unidade, quando entrar em um campo pra preenchimento dos dados, se houver um conversor de unidade pra este campo, aparecerá na barra superior um novo botão, que quando clicado chamara o conversor que após os cálculos preencherá automaticamente o campo.

Download na App Store

reportar Bug

2 Comentários leave one →
  1. Vagner Nogueira permalink
    28/01/2011 10:20 am

    Parabéns pelo desenvolvimento da app, está excelente.

  2. Jhonata permalink
    18/05/2011 9:06 pm

    Otimo aplicativo. Esta me auxiliando muito nos estudos, porém, ainda faltam formulas e alguns outros assuntos como eletrostatica, eletrodimica, etc. Isso vira em atualizações futuras? Ótimo trabalho, de continuidade, pois sem duvida, valera ainda mais a pena.

Deixe um comentário